Lugar para criação de textos. Textos para criação de lugares.

  • Para Giovanna Dealtry Diferentemente das gerações modernistas, cujos poetas também foram médicos, advogados, farmacêuticos, delegados e vagabundos, a maioria dos poetas da minha geração ingressou nas Faculdades de Letras. Isso, além de fazê-los professores e críticos, traria significativas consequências para a produção e a circulação da poesia contemporânea. Uma delas é a figura do poeta-crítico (muitas vezes do crítico-poeta). Claro que a perspectiva crítica assumida pela poesia é atinente à própria Read More...

 

  •  

  • Convidamos os participantes a escreverem poemas sobre partes do corpo.

     
TEXTO
Leia mais +

TEXTO

Acompanhe aqui nossas publicações e notícias.

OFICINAS
Leia mais +

OFICINAS

Participe de nossas propostas e desafios para criação de textos.

LOJA
Veja mais +

LOJA

Compre nossos livros na Loja da Livraria Arlequim, nossa parceria de vendas. Você ganha Comodidade, Preços baixos, Opinião de outros usuários, Variedades, Compras com privacidade e muito mais.

Publicações mais recentes

  •   Claudia Netto lê poemas do livro Tímpanos, de Marcia Carneiro e Luiz Fernando Medeiros. Vídeo de Nicolas Rodrigues.  

  • ApresentaçãoA série CORES URBANAS é composta por sete pinturas inspiradas em oito letras de música da banda Legião Urbana. TécnicaTécnica mista sobre papel. Materiais utilizadosPapel, nanquim, aquarela, tinta acrílica, cola e variados pincéis. Ano de produção2010 e 2011 Tamanho48,5 cm X 66,5 cm Todas as obras foram vendidas.        

  • a poesia não serve para nadatalvez me rendesse algum trocose eu a oferecesse bar em baraos casais que trocam rancorestentando amarsob o teto de lona avarandadadas mesas da cinelândiase eu a oferecesse se eu a dedicasseaos bilheteiros do cine írisaos vendedores da di santinise se não fosse uma conjunção sem astroscom quem tento não lutarem vão a poesianão tem serventiaquem sabe dissipasse Read More...

Texto Território

Lugar para criação de textos. Texto para criação de lugares

É um espaço destinado a fomentar e a divulgar a criação e a reflexão crítica, através de textos que expressem compreensões estéticas e políticas diversas, diversificadas e, na melhor das hipóteses, divergentes, que contribuam para dinamizar o debate e ampliar a reflexão sobre as questões humanas no mundo contemporâneo.

Nosso domínio é ponto pro (.pro) e as motivações desse registro estão menos relacionadas à identidade de classe do que à busca de alternativa à identidade comercial (.com).  Por isso, mesmo que os administradores do domínio e parte de seus membros sejam professores, isso não exigência para cadastramento e participação. Da mesma forma, os textos aqui publicados são de reprodução livre e uso não comercial. E ao publicar, os autores concordam com nossas regras de direitos autorais... Leia mais

TextoTerritório foi fundado em agosto de 2005 por Alexandre Faria e Maura Cristina. A idéia era promover a reflexão crítica, o debate de temas contemporâneos, a criação literária e, sobretudo, reunir leitores, professores e amigos em torno de uma idéia que acabou resultando no que até hoje serve de slogan para o site:

 "Lugar para criação de textos. Textos para criação de lugares"

 De lá para cá a idéia foi crescendo e o site conta hoje com vários simpatizantes e amigos.

 Mudaram também nossos suportes e recursos. Veja a seguir um balanço histórico do TextoTerritório... Leia mais

Conteúdo em Revisão.

Texto Território

Os autores, ao publicarem no site TextoTerritorio, concordam que sua obra poderá ser reproduzida e divulgada livremente, desde que:

  • a autoria e a fonte sejam devidamente creditadas;
  • não seja feito nenhum uso comercial;
  • não seja feita nenhuma recriação ou adaptação derivada da obra.

Todos as obras possuem direitos autorais reservados, conforme licença jurídica Creative Commmons. Para maiores detalhe, confira o link abaixo.

Para acessar o site do Creative Commons, clique aqui.

ESTATÍSTICAS

290+

LITERATURAS

33+

NOTÍCIAS
 

58+

COMENTÁRIOS

830+

PARTICIPANTES

Parceiros

TOP

THEME OPTIONS

Header type:
Theme Colors:
Color suggestions *
THEME
* May not have full accuracy!